Destaques

Justiça do Rio Grande do Sul suspende volta às aulas presenciais

Apoie o PlanetaOsasco

A Primeira Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre determinou nesse domingo (28) a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul, devido à calamidade em decorrência da covid-19.
A decisão é da juíza Rada Maria Zaman, e vale enquanto o estado estiver em bandeira preta, independente de qualquer flexibilização dos protocolos relacionados à pandemia.
O governo gaúcho havia autorizado as atividades presenciais nas escolas de educação infantil e também do primeiro e segundo ano do ensino fundamental.
O presidente do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul, Bruno Eizerik, defendeu a reabertura das escolas, local que ele considera seguro e essencial para os alunos. Ele lamentou  a decisão judicial que fechou as redes de ensino.
De acordo com a central de monitoramento da covid-19 no estado, 2.696 leitos de um total de 2.772 estão ocupados, o que representa 97,3% na taxa de ocupação. Atualmente, o Rio Grande do Sul tem 243.402 casos confirmados da doença e um total de 5.729 pessoas que perderam a vida para a doença.
*estagiária com supervisão de Roberto Piza

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax