Destaques

Mais Valia: desembargadores do TRT do Rio são alvos de operação

Apoie o PlanetaOsasco

Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho e advogados que seriam ligados ao governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, são alvos de uma operação nesta terça-feira (2) do Ministério Público e da Polícia Federal. A ação, batizada de Mais Valia, cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão, como desdobramento das investigações que resultaram no afastamento de Witzel. As medidas cautelares foram determinadas pela ministra Nancy Andrighi do Superior Tribunal de Justiça.De acordo com o MPF, está sendo investigado o pagamento de propina aos magistrados do TRT que, em contrapartida, teriam beneficiado integrantes do esquema criminoso. Os procuradores sustentam que há provas apontando para a prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.Em nota, a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, onde os desembargadores acusados são lotados, afirmou que está à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações que levem ao total esclarecimento dos fatos. O texto diz ainda que desde o início da manhã de hoje a sua polícia judiciária vem colaborando com os agentes da Polícia Federal, que cumprem os mandados de busca e apreensão.Wilson Witzel virou réu por corrupção e lavagem de dinheiro em decisão proferida pelo STJ no mês passado. Ele havia sido afastado do cargo em agosto, por ordem do ministro Benedito Gonçalves, durante a Operação Tris in Idem, deflagrada pela Polícia Federal para investigar desvios de recursos da área de saúde. Ao todo, já foram apresentadas três denúncias ao STJ contra Witzel, sua esposa, Helena Witzel, e outros envolvidos nos crimes. O governador afastado nega as acusações.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax