Destaques

Governadores pedem ação integrada para combate à covid-19

Vinte governadores de estados e do Distrito Federal se encontraram nessa terça-feira (2) em Brasília, para discutir o Orçamento da União e medidas de combate à pandemia da Covid-19. Entre os compromissos estava uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Partido Progressista.
O governador do Piauí, Wellington Dias, destacou a importância de agir de forma integrada no enfrentamento à pandemia.
Ao longo do dia, os governadores também estiveram com representantes do Ministério da Saúde. E ouviram da presidente da Comissão de Orçamento, a deputada Flávia Arruda, do PL, a promessa de receberem R$14,5 bilhões em emendas parlamentares destinadas ao Sistema Único de Saúde.
Arthur Lira afirmou que a prioridade será a campanha nacional de vacinação.
Antes da reunião com o presidente da Câmara, os governadores visitaram a sede da farmacêutica União Química. É a representante no Brasil da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.
Os diretores do laboratório informaram que enviariam para a Anvisa o pedido de wp-signup.php da vacina no país. Mas, até a noite, a documentação não tinha chegado à agência reguladora.
Em nota, o Ministério da Saúde informou que as tratativas para a compra da Sputnik V estão em fase final. A expectativa é de comprar, inicialmente, 10 milhões de doses. As primeiras devem ser entregues ainda este mês e as últimas, em maio. Todas essas vacinas serão importadas da Rússia e devem custar cerca de R$640 milhões.
Depois, a Sputnik V será fabricada no Brasil. A União Química promete entregar 8 milhões de doses por mês.
Com produção de Deográcia Pinto e Lucas Pordeus León, da Rádio Nacional, em Brasília, Victor Ribeiro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax