Destaques

MPDFT pede volta de aulas presenciais na rede pública de ensino

O Ministério Público do Distrito Federal entrou com uma ação na Vara da Infância e da Juventude pedindo o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino do DF. No processo, o MP defende que a educação deve ter seu retorno definido como prioridade pelo governo local, por considerar uma atividade essencial.
Além disso, as promotorias de Justiça de Defesa da Educação alegam que houve tempo suficiente para a estruturação dos protocolos sanitários nas escolas públicas do Distrito Federal, e pedem a derrubada de trecho do decreto atual que impôs restrições a aulas presenciais.
A reportagem conversou com alguns pais de alunos matriculados na rede pública de ensino do DF para saber a opinião deles sobre a volta às aulas presenciais.
Na última quinta-feira (25), o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, afirmou que a volta às aulas na rede pública deve acontecer no dia 08 de março, mas no formato virtual e que, a depender da evolução da covid-19 o ensino presencial poderá ser retomado no dia 23 de março.
Procurada para informar se essas datas seguem valendo, a Secretaria de Educação não respondeu.
O presidente da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do Distrito Federal, Alexandre Veloso, explicou que no ano passado mais de 15% dos alunos da rede pública não conseguiram ter acesso ao ensino remoto e que a preocupação de evasão escolar continua para este ano letivo.
O Ministério Público defende a retomada das aulas presenciais de forma escalonada, progressiva e facultativa aos pais e responsáveis, sendo respeitados todos os protocolos de segurança sanitária nos ambientes escolares para impedir a propagação da covid-19.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax