Destaques

São Paulo entra na fase vermelha neste sábado (6)

Apoie o PlanetaOsasco

Com aumento de mortes por covid-19 e ocupação de leitos de UTI próxima ao limite, São Paulo retrocede e entra na fase vermelha a partir de sábado (6). A fase vermelha  é a mais restritiva do plano que orienta a quarentena no estado.
Com isso, a partir da zero hora de sábado, apenas serviços essenciais podem abrir as portas. A restrição vai durar duas semanas, até o dia 19 de março.
Entre os serviços autorizados a funcionar estão hospitais, farmácias, postos de combustível, oficinas mecânicas, padarias e supermercados.
Na avaliação do coordenador executivo do Centro de Contingência para o Coronavírus, João Gabbardo, não havia outra opção.
Nesta quarta-feira (3), o estado registrava 7.415 pessoas internadas por covid-19 – quase 20% a mais que em junho do ano passado, até então o pior momento da pandemia. Mais de 75% dos leitos de terapia intensiva estão ocupados. Na terça, São Paulo bateu o recorde de mortes em um único dia desde março do ano passado – 468 pessoas morreram.
Apesar de ser consenso dentro do governo paulista de que a situação agora é mais grave que a de meados do ano passado, desta vez as escolas públicas e privadas vão continuar funcionando.
O secretário de Educação, Rossieli Soares, disse que as escolas precisam estar abertas para atender estudantes que não conseguem fazer aulas à distância.
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) tem monitorado os casos de covid-19 nos estabelecimentos de ensino.
Desde que as atividades presenciais foram retomadas, já foram registrados 1.780 casos da doença entre professores, funcionários e estudantes. O número inclui também familiares que foram infectados por estarem em contato com profissionais que contraíram o vírus durante o trabalho.
Além das escolas, templos religiosos também vão poder abrir as portas na fase vermelha.
O toque de recolher que proíbe a circulação continua em vigor mas foi ampliado. Agora começa às 8h e vai até as 5h.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax