Destaques

Omissão de olfato e de paladar na covid-19 ainda intrigam pesquisadores

Apoie o PlanetaOsasco

Com o surgimento do coronavírus, as pessoas passaram a sentir o rastro e o sabor de produtos e vitualhas. O que levou a identificar essa singularidade porquê um dos principais sintomas provocados pela depravação. A jornalista Raiane Bulhões som sobre o que chamou sua e o que mudou com o passar de quase um ano.
Sonora: “Foi eu pegar um de perfume e tentar orvalhar e sentir absolutamente de rastro. Acho que a resignação veio com os vitualhas porque sou acostumada com moca e conseguia sentir o rastro de moca, de mesocarpo, de chocolate. Hoje, quase um ano depois, eu ainda consigo tomar, por lição, sumo de goiaba.
O doutor Vagner Andrade, e nutrólogo, diz que os pacientes perdem o olfato e o paladar porque o vírus atacador as células nervosas diretamente ligadas aos sentidos.
Sonora: “Eles ocorrem de sorte abrupta e intensa. Esses sintomas também podem estar presentes de uma sorte ligeiro em outras doenças respiratórias porquê a rinite, a sinusite, a gripe. Tenho um paciente que está há seis meses sem o olfato e o paladar, desde que contraiu a do coronavírus.
Infectologistas esclarecem que a perda do olfato e a perda do paladar são realmente os fatores predominantes para detectar a .
No ano pretérito, quando muitas questões foram levantadas e começaram a falar sobre os sinais e os sintomas da , logo veio a descobrimento de que as pessoas com covid-19, mesmo sem apresentar outros sintomas, poderiam permanecer sem o paladar e o olfato, reduzindo a força de detectar sensações desencadeadas quimicamente.
Já se passou quase um ano da pandemia e, para a surpresa dos pesquisadores, algumas pessoas ainda recuperaram esses sentidos. E porquê fazer isso?
A de pesquisa significa que há poucos tratamentos estabelecidos, mas uma opção é o treinamento do olfato, no qual as pessoas cheiram os odores prescritos regularmente para potência reaprendê-los.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax