Destaques

Ponte no AC ocupada por imigrantes é liberada após decisão judicial

Apoie o PlanetaOsasco

Após a Justiça Federal decidir pela desocupação da ponte, os imigrantes deixaram o local nessa segunda-feira (8). A ponte havia sido ocupada por imigrantes, em maioria haitianos, há 20 dias, depois que o governo peruano fechou a fronteira com o Brasil.
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, comemorou o resultado da operação, que contou com a coordenação do governo federal.
Segundo o prefeito, o foco agora é na volta dessas pessoas para as cidades brasileiras de onde elas saíram, tendo em vista que a fronteira com o Peru continua fechada. Por enquanto, serão mantidos os dois abrigos que funcionam em escolas na cidade acriana, onde os imigrantes recebem alimentação e atendimento médico.
A cidade de Assis Brasil ainda vive um grande surto de covid-19, com mais de 1,1 mil pessoas infectadas em uma cidade de 7 mil habitantes. O prefeito Jerry afirma que a diminuição do número de imigrantes em Assis Brasil vai desafogar as tarefas da prefeitura, que vinha atuando além da capacidade de atendimento. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax