Destaques

Governo do Distrito Federal decreta estado de calamidade pública

Apoie o PlanetaOsasco

O alto risco de superlotação de unidades hospitalares, principalmente de UTIs, levou o governo do Distrito Federal a decretar estado de calamidade pública em saúde enquanto durarem os efeitos da pandemia. O decreto foi publicado nesta terça-feira (9), um dia após a taxa de ocupação de leitos no DF chegar a 100%.
A calamidade pública dispensa o governo de cumprir metas de execução do orçamento e possibilita o emprego urgente de medidas de prevenção e controle. O decreto, no entanto, não detalha que medidas serão essas.
Para esta semana, o governo prometeu criar 119 novos leitos para covid-19. Mas, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante entrevista coletiva realizada nessa segunda-feira (8), alertou que “nada será suficiente” se as taxas de infecção e reinfecção não baixarem.
A entrevista foi para anunciar o toque de recolher, que deve vigorar na região entre 22h e 5h da manhã, pelo menos até 22 de março.
Mas, para diminuírem as taxas de infecção, a população precisa ajudar também.   
Com as restrições, todos que puderem, devem permanecer em casa, com exceção de deslocamentos de caráter excepcional para atender necessidades de saúde ou compra de medicamentos.

 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax