Destaques

Piauí deve limitar atendimento em hospitais a casos mais graves

Apoie o PlanetaOsasco

O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou nesta quarta-feira (10) que quer limitar o atendimento em hospitais do estado a casos mais graves, deixando para depois, por exemplo, cirurgias eletivas – que não precisam de atendimento urgente.
Dias afirmou que, assim como em outras regiões do país, o trabalho agora é para evitar uma tragédia maior.  
Sete das oito regiões do estado estão em colapso na saúde, segundo o governador, com limite de ocupação de leitos de UTI e ocupação de leitos clínicos próximo a 70%. Wellington Dias explicou que a elevação de leitos é uma estratégia limite. 
Outras medidas foram anunciadas para desafogar o sistema de saúde do estado, como a publicação de decreto para transformar o Hospital da Polícia Militar em hospital exclusivo para o tratamento da Covid-19, maior apoio da rede privada e também o recebimento de 40 respiradores que serão enviados pelo Ministério da Saúde. 
O Piauí soma quase 180 mil casos e 3.485 mortes pelo novo coronavírus. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax