Destaques

PF investiga denúncia de racismo contra judeus no Rio de Janeiro

Apoie o PlanetaOsasco

A Polícia Federal do Rio de Janeiro está investigando vídeos publicados na internet com mensagens racistas contra o povo judeu. Em uma operação nesta sexta-feira, agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços do suspeito, que é pastor evangélico, para colher provas. O pastor já havia sido preso anteriormente e condenado por cometer discriminação religiosa.
A diligência recebeu o nome de Shalom, alusão à palavra paz em hebraico. De acordo com a PF, nos vídeos investigados agora, além de alimentar o ódio e a intolerância racial, o homem clamou por um “novo Holocausto”, o que gerou repercussão internacional. 
O Brasil é signatário de diversos tratados e acordos que visam combater e criminalizar condutas racistas ou discriminatórias, seja por raça etnia, religião ou nacionalidade. O suspeito deverá responder criminalmente pela prática ou incitação à discriminação ou preconceito. A pena pode chegar a cinco anos de prisão e multa.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax