Destaques

Paes diz que pretende antecipar feriados no Rio de Janeiro

Apoie o PlanetaOsasco

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, adiantou que pretende antecipar os feriados previstos para o mês de abril (os da Semana Santa e de Tiradentes) para tentar evitar a circulação da população e conter o contágio pela covid-19.
Paes admitiu, também, a possibilidade de anunciar medidas de restrição mais duras já na próxima segunda-feira, quando vence o decreto atual que restringiu algumas atividades e a circulação na cidade. 
Durante a inauguração do Bioparque, o novo zoológico do Rio, nesta quinta-feira, Paes aproveitou para solicitar apoio do governo federal e Congresso para que os municípios tenham condições de fechar as atividades, diante do avanço nas infecções e óbitos pelo novo coronavírus. Ele defende a garantia de políticas públicas que sustentem minimamente os setores mais atingidos pelas medidas de restrição.
O prefeito destacou também a importância de ações restritivas conjuntas em todo o estado do Rio de Janeiro. Eduardo Paes observou que a lotação dos leitos na capital fluminense está acontecendo em parte porque o sistema de saúde da capital sustenta o atendimento a pessoas de outras cidades.
Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, a taxa de ocupação na rede SUS em todo o Rio de Janeiro está em 82,9% nos leitos de UTI e 64,1% nas enfermarias. Pelo menos 12 municípios não tinham mais vagas para tratamento intensivo nesta quarta-feira. Na capital, a ocupação atual é de 95% em UTI e 79% nas vagas em enfermaria, mesmo com a abertura de 190 leitos na última semana.
Quanto à disponibilidade de vacinas contra a covid-19, o estado está distribuindo a 88 municípios mais uma remessa. São 222 mil doses para primeira aplicação e 174 mil para a segunda. O estado imunizou até agora 773.279 pessoas com uma dose.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax