Destaques

Pandemia: prazos para remarcar viagens e eventos são prorrogados

Apoie o PlanetaOsasco

Os prazos para remarcação ou cancelamento de viagens, hospedagens ou eventos afetados pela pandemia de Covid-19 foram prorrogados. A medida provisória foi publicada nesta quinta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro.
No caso dos serviços, reservas e eventos, incluindo shows e espetáculos, que foram adiados ou cancelados até 31 de dezembro de 2021, o prestador de serviços ou a empresa não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor. Mas devem garantir a remarcação ou disponibilizar crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos até 31 de dezembro de 2022.
A Medida Provisória estende o prazo da lei anterior, que ia até 31 de dezembro do ano passado. Vale lembrar que o texto ainda precisa ser aprovado no Congresso Nacional em 120 dias para não perder a validade.
Pela MP, artistas e palestrantes, entre outros profissionais contratados para eventos cancelados, também ficam dispensados de reembolsar os valores recebidos, desde que remarquem os eventos até o dia 31 de dezembro de 2022.
Esta lei vale para o setor de turismo, como hospedagem, pousadas e aluguéis; empresas de transporte; organizadores de eventos; e também para o setor de cultura: cinemas teatros, shows musicais, entre outros.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax