Ferroviária se classifica para a final da Libertadores Feminina
A equipe da Ferroviária conseguiu a classificação para a final da Copa Libertadores Feminina após o empate em 0 a 0 e vitória nos pênaltis contra o Universidad do Chile. As guerreiras grenás venceram os adversários por 6 a 5 nas penalidades. O destaque da classificação foi a goleira brasileira Luciana, que defendeu três cobranças de pênaltis. Agora, a Ferroviária enfrenta o América de Cali da Colômbia, no próximo domingo (21), às 18 horas, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Em caso de vitória, será a conquista do bicampeonato (a equipe conquistou a edição de 2015).
Nos sete encontros pela primeira fase da Copa do Brasil desta quinta-feira (18), os classificados foram Criciúma, Coritiba, Vasco da Gama, América Mineiro, Cascavel, Ypiranga e Bragantino. Cinco jogos dessa fase seguem adiados devido a paralisação do futebol nos estados.
As equipes paulistas desistiram de acionar a Justiça para volta do campeonato estadual e também decidiram que não vão levar a quinta rodada para outro estado. Neste final de semana, não haverá jogos da competição. As questões foram discutidas entre os 16 clubes da primeira divisão.