Destaques

Estados e municípios iniciam medidas mais restritivas contra covid-19

Apoie o PlanetaOsasco

Em tempo de pandemia da Covid-19, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, o prefeito Clésio Salvaro baixou um decreto em que permite a concessão de licença não remunerada para servidores públicos municipais que queiram ficar em casa.
Ao anunciar a decisão, o político disse que se tratava de um lockdown não remunerado e fez uma fala polêmica.
O anúncio foi nas redes sociais do próprio prefeito e causou indignação em servidores. Durante uma transmissão ao vivo, representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região classificaram a fala como um ato irresponsável.
Na contramão da prefeitura de Criciúma, o governo do Tocantins tem buscado implementar medidas de distanciamento também entre os servidores públicos. A orientação para as prefeituras do estado é que servidores trabalhem de casa, e mantenham o distanciamento.
A prefeitura de Palmas já demonstrou estar de acordo com a proposta e ressaltou que os servidores continuarão mostrando produtividade, só que trabalhando de forma remota.
No restante do país, estados e municípios continuam instituindo medidas mais restritivas por causa do cenário caótico. É o caso da cidade de Vitória, que, a partir desta sexta-feira, suspendeu as atividades de feiras comunitárias e de artesanato, e proibiu a prestação de serviços nas praias.
Alagoas também começou a sexta-feira na fase vermelha, a mais crítica da pandemia. Durante o período, bares, restaurantes e lanchonetes só podem funcionar na modalidade de entrega ou “pegue e leve”. Há também restrição de circulação de pessoas em todo o estado, que vai de 21h às 5h/. Locais com funcionamento permitido, como academias e salões de beleza, devem funcionar com até 30% da capacidade. Já o comércio varejista não poderá funcionar aos finais de semana.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax