Guedes convida empresários espanhóis a investir no Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, convidou os empresários espanhóis a investirem no Brasil. Entre os setores que Guedes considera mais promissores estão os de gás natural, petróleo, saneamento básico, ferrovias e telecomunicações. O ministro também destacou as privatizações de empresas públicas e estatais, e disse que já conversou com uma empresa espanhola sobre a privatização dos Correios.
Paulo Guedes concedeu nesta sexta-feira uma entrevista aos jornais espanhóis El Mundo e Expansión. Ele recomendou que os espanhóis também atuem no Brasil em áreas como a educação e os meios de comunicação.
Para o ministro, as perspectivas sobre a economia brasileira são otimistas e o país deve se tornar a maior fronteira de investimentos no mundo. Paulo Guedes disse que é normal a economia estar robusta depois de três décadas de governos que ele classificou como esquerda social-democrata.
Guedes lembrou que a redução da atividade brasileira foi bem menor que a esperada e admitiu que a pandemia prejudicou o andamento das reformas propostas pelo governo. Mas afirmou que elas devem ser retomadas após a vacinação da população.