Destaques

Rio tem fim de semana sem praias para conter o avanço da covid-19

Apoie o PlanetaOsasco

Sol forte, calor e praias vazias. Assim está sendo este sábado na cidade do Rio de Janeiro. É que para conter o avanço da covid-19, o prefeito Eduardo Paes proibiu o banho de mar, a permanência e a prática de qualquer esporte na areia, incluindo o comércio ambulante. O estacionamento na orla e a entrada de ônibus de turismo na capital fluminense também estão proibidos. As medidas, que incluem, ainda, o fechamento das áreas de lazer, começaram a valer no primeiro minuto deste sábado e vão até às 5 horas da manhã de segunda-feira (22).
A fiscalização está sendo feita por agentes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal da Ordem Pública. Eles chegaram cedo nas praias e ocuparam os pontos mais procurados por banhistas. Aqueles que insistem em permanecer nas praias são orientados a deixar o local. E quem se recusar a sair pode ter que pagar multa de R$ 560.
Estas medidas foram incorporadas às restrições já em vigor, como a proibição de permanência nas vias públicas entre 11 horas da noite e cinco horas da manhã, o funcionamento de bares e restaurantes até às 9 horas da noite e o escalonamento das atividades econômicas.
Na segunda-feira, o prefeito Eduardo Paes se reúne com o Comitê Científico para avaliar a situação da cidade e a ocupação de leitos com casos de covid-19 nos hospitais. Nessa sexta-feira, durante a divulgação do boletim epidemiológico, ele considerou grave o quadro da doença na cidade e deixou aberta a possibilidade de endurecer ainda mais as medidas restritivas.
A cidade tem 622 pessoas internadas em leitos de tratamento intensivo, o maior número desde o início da pandemia. A taxa de ocupação nas UTIs da rede SUS chega a 95%.

 
 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax