Destaques

Estudantes se preparam para escolher cursos e universidades

Com a divulgação dos resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), os estudantes se preparam agora para escolher o processo seletivo em que vão usar as notas do exame para ingressar no ensino superior.
Este ano, além da versão impressa, ocorreu pela primeira vez a edição digital das provas, mas com baixa adesão. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), dos 93 mil inscritos no Enem Digital, apenas 31,5% realizaram as provas. O Enem 2020 também contou com provas para adultos privados de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas. 
Segundo o Inep, apenas 28 estudantes conseguiram nota máxima na redação (1.000 pontos) na edição de 2020. Esse é o menor número desde 2013. Além disso, houve uma redução de quase quatro pontos da média geral da prova em relação à edição anterior.
As notas do Enem podem ser utilizadas para ingresso no ensino superior em universidades pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos), em instituições privadas e do exterior.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo