Destaques

Câmara aprova urgência para proposta que privatiza os Correios

A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça, 20, a tramitação de urgência para a proposta que privatiza os Correios. Na prática, o pedido de urgência acelera a tramitação do projeto de lei que privatiza a empresa, que agora pode ser votado diretamente pelo plenário. Nesse caso, ficam dispensadas as audiências públicas e os debates nas Comissões.
A oposição até tentou obstruir, ou seja, impedir a votação, mas não conseguiu maioria. Para o líder do PDT na Câmara, deputado Wolney Queiroz, a urgência atropela o debate sobre a privatização na casa. O parlamentar acrescentou que o momento não é oportuno já que estamos em plena pandemia 
O presidente da Câmara, Arthur Lira, que presidiu a sessão que aprovou a urgência para a privatização dos Correios, anunciou o deputado Gil Cutrim, do Republicanos, como relator do projeto e  rebateu as críticas dos colegas  afirmando que colocou a urgência em pauta atendendo pedido da maioria do Colégio de Líderes.
O governo federal publicou, na última quarta-feira, o decreto que incluiu os Correios no Programa Nacional de Desestatização. No fim de fevereiro, o governo já havia enviado à Câmara um projeto de lei com o mesmo objetivo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax