Destaques

UERJ se une a campanha Rio contra a fome

No pior momento da pandemia de covid-19, entidades da sociedade se unem para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar na cidade do Rio de Janeiro. Uma dessas parcerias está em ação, juntando a UERJ, Universidade do Estado, e a campanha “Rio contra a fome”, realizada pela Secretaria Especial da Juventude Carioca, do município. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal, incluindo álcool em gel, que serão distribuídos por organizações da sociedade civil que atuam em favelas e áreas periféricas.
Os organizadores querem aproveitar o momento em que a população está sendo imunizada contra a covid, para estimular a solidariedade. Assim, as doações de itens para as cestas básicas e de higiene podem ser feitas no momento da imunização, de forma voluntária.
No posto da UERJ, a vacinação, de acordo com o calendário da Prefeitura, acontece de segunda a sexta-feira, das 9 horas da manhã às três da tarde.
Ao todo, são mais de 250 pontos de vacinação na cidade, incluindo aqueles que funcionam apenas no sistema de drive-thru. A Campanha Rio contra a Fome já arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos em 18 dias.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax