Covid-19: Novo secretário de saúde do RJ defende ação unificada
O novo secretário de saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe afirmou que o seu primeiro grande desafio será unificar as políticas de combate à covid-19 em todo o Estado. E isso inclui um calendário de vacinação único para todos os municípios fluminenses e medidas coordenadas de prevenção.
Chieppe é médico obstetra e ginecologista e trabalha na Secretaria há 21 anos, já tendo exercido o cargo de superintendente de vigilância em saúde, responsável pelas ações estaduais em situações como as epidemias de dengue, febre amarela e zika. E conta com essa experiência para enfrentar o desafio da covid, que ele admite ser muito maior.
O novo chefe da saúde do Rio de Janeiro também garante que o cenário epidemiológico do estado está sendo acompanhado de perto, para antecipar possíveis pioras e tomar as medidas necessárias o mais rápido possível.
A nomeação do novo secretário pelo governador Claudio Castro foi publicada no diário oficial desta quarta-feira. Alexandre Chieppe substitui Carlos Alberto Chaves, que continua na secretaria, mas agora como coordenador da logística de distribuição de vacinas.