Destaques

Prefeitura de São Paulo reduz velocidade nas vias

Mortes no transito voltam a crescer em São Paulo e prefeitura reduz velocidade das vias. O número de acidentes fatais nos três primeiros meses do ano cresceu quase 10% na capital paulista comparado com o mesmo período do ano passado.
Entre janeiro e março, foram registrados 194 acidentes com vítimas fatais. No mesmo período do ano passado, foram 177 acidentes com mortes.
Os números estão no Infosiga, o sistema de informações de acidentes de trânsito do estado de São Paulo e mostram uma reversão na tendência de queda dos acidentes que vinha sendo registrada nos últimos dez anos.
Para o professor de Engenharia de Transporte da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Dario Rais, a mudança é um dos efeitos colaterais da pandemia do coronavírus e acende um sinal de alerta para o que pode acontecer no futuro.
Na última quarta-feira, a prefeitura de São Paulo anunciou a redução da velocidade em algumas vias da cidade. Em 24 ruas e avenidas, a máxima caiu de 50 para 40 quilômetros por hora.
Em nota, a prefeitura informou que a decisão segue uma orientação das Nações Unidas, que defende velocidades ainda menores em vias com muitos pedestres.
A medida não atingiu as duas principais artérias da cidade, as marginais Tietê e Pinheiros. Mas para Dario Rais, se a tendência se mantiver, não dá para descartar a medida.
A redução da velocidade nas vias da cidade coincide com o período da campanha internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito, o Maio Amarelo. A campanha chama a atenção para os acidentes e o aumento no número de mortos e feridos no trânsito.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo