Destaques

Ministério da Saúde anuncia ampliação de contrato com Butantan

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, confirmou, nesta sexta-feira (7) que o país espera receber 560 milhões de doses de vacinas até o fim deste ano.
O secretário anunciou que o governo vai aumentar o contrato com o Instituto Butantan, dos atuais 100 milhões para 130 milhões de doses da CoronaVac. Esses 30 milhões a mais serão entregues no segundo semestre.
De acordo com Rodrigo Cruz, está mantido o cronograma da vacina de Oxford e AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz.
O vice-presidente da Fiocruz, Mário Moreira, confirmou a previsão e disse que a produção da vacina em território nacional, incluindo a matéria-prima, o IFA, deve começar no dia 15.
Moreira afirmou que, além das autorizações da Anvisa, a produção de vacinas na Fiocruz ainda depende da edição de uma medida provisória do presidente Jair Bolsonaro para autorizar a assinatura do contrato de transferência de tecnologia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax