Destaques

Covid-19: internação de idosos entre 60 e 64 anos cresceu 12% no DF

A internação de idosos entre 60 e 64 anos cresceu 12% no Distrito Federal. Também preocupa a vacinação entre pessoas de 60 e 61 anos, que está abaixo do esperado. Segundo o Governo do Distrito Federal, esses idosos estariam evitando tomar as doses disponíveis da vacina da Astrazeneca. Até a última semana, apenas 36% desse público alvo tinham se vacinado.
O secretário da casa civil, Gustavo Rocha, disse que no fim de semana a procura por vacinas nessa faixa etária acima dos 60 anos aumentou.
As vacinas da Pfizer começaram a ser aplicadas nesta segunda-feira, mas não será divulgado os locais em que as doses foram distribuídas para reforçar a importância da vacinação independente da marca da vacina. O governo distrital reforça que todas as três vacinas disponíveis são seguras: Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.
O índice de transmissão do coronavírus para o DF nos últimos dias aumentou, chegando a 0,96. O índice chegou 1,36 no pico das contaminações em março. Segundo o secretário Gustavo Rocha esse número é um dos dados que o governador Ibaneis Rocha leva em consideração para decidir sobre medidas de isolamento ou flexibilização.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo