Destaques

Em Alagoas são entregues 500 moradias do programa Casa Verde e Amarela

Em viagem a Alagoas, o Presidente Jair Bolsonaro participou de eventos de entregas do governo federal, nesta quinta-feira. Ao lado de ministros e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, Bolsonaro entregou chaves a famílias de baixa renda, beneficiárias do programa Casa Verde e Amarela.
Ao todo são 500 apartamentos, no residencial Oiticica 1, que custou R$ 40 milhões em investimentos. A obra é do Ministério do Desenvolvimento Regional e, segundo a pasta, as casas são geminadas com áreas de quase 45 metros quadrados, com instalação de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e drenagem. Além disso, os condomínios têm estrutura de lazer, ginástica, parque infantil e quadra poliesportiva.
Presente no evento, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, defendeu que o ato é uma entrega de cidadania, não apenas de casas.
Após as entregas, a comitiva seguiu para a inauguração do complexo viário entre a BR 104 e a BR 316, conhecido como viaduto da PRF. O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, defendeu que a obra não se trata apenas de um viaduto, pois a obra, segundo ele, é de mobilidade urbana, com túnel e ciclovia.
De acordo com o ministério da infraestrutura, o complexo viário possui três níveis, uma rotatória no plano da rodovia, dois túneis, passagem superior por um viaduto, além de passeio e ciclovia. A obra custou mais de R$ 77 milhões, em convênio com o governo do estado de Alagoas. De acordo com o Ministério de Infraestrutura, o complexo viário elimina a principal dificuldade de trânsito na região, onde passam mais de 50 mil veículos, por dia. Além disso, a área é passagem para o aeroporto Zumbi dos Palmares, da capital Maceió.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax