RJ: Área é cedida ao atendimento integrado de adolescentes infratores
Um mesmo espaço que vai reunir serviços para acolher e atender adolescentes que cometeram algum ato infracional. Esse é o NAI, o Núcleo de Atendimento Integrado. E esse complexo já ganhou endereço certo no Rio de Janeiro: será em um terreno na Leopoldina.
Nessa quinta-feira, o governo do Rio de Janeiro cedeu uma área da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística para o judiciário.
O acordo foi assinado entre o governador Cláudio Costa e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Carlos Andrade Figueira. Claudio Castro falou sobre a importância do NAI para garantir a recuperação de jovens infratores.
De acordo com o governo do estado, o adolescente que for encaminhado ao NAI terá à disposição, além da estrutura da Polícia Civil, equipes do Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, com atuação de psicólogos e assistentes sociais.
O complexo, ainda em fase de projeto, está de acordo com recomendação do CNJ, Conselho Nacional de Justiça e com o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, que preveem esta integração no atendimento ao adolescente.