Destaques

Prefeitura do Rio vacina pessoas a partir de 41 anos com comorbidades

A partir desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a vacinar duas faixas etárias por dia contra a covid-19. Nesta quarta-feira, pela manhã, a imunização será para quem tem 42 anos. À tarde, pessoas com 41. O calendário é para quem faz parte dos grupos prioritários e tem comorbidades.
Profissionais de saúde também devem procurar os postos de vacinação de acordo com a idade, de preferência à tarde. E também esta semana, a capital fluminense fará a aplicação da segunda dose da Coronavac, para quem tomou a primeira dose do imunizante em abril.
Ainda de acordo com a secretaria, no fim da semana passada foram distribuídas mais de 250 mil doses da Coronavac aos municípios fluminenses para aplicação da segunda dose e o Rio de Janeiro ainda precisa de mais de 165 mil doses para completar a imunização de quem já recebeu a vacina produzida pelo Instituto Butantan. Mas, segundo a Secretaria, nem todas essas doses estão com atraso na aplicação.
A produção da Coronavac pelo Instituto Butantan está paralisada desde sexta-feira, por falta do IFA, a matéria-prima da vacina. O ingrediente, fundamental na formulação da Coronavac, é fabricado na China.
Na segunda-feira, o Butantan informou que o país asiático liberou o envio de quatro mil litros de IFA, suficientes para a produção de sete milhões de doses da vacina. A previsão é que o ingrediente chegue ao Brasil no dia 26 de maio.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo