Destaques

Governo enviará 600 mil testes rápidos de covid-19 ao Maranhão

Com a chegada da nova variante indiana do coronavírus ao Brasil, 600 mil testes rápidos de detecção da covid-19 serão enviados neste domingo (23) ao Maranhão. O objetivo é evitar que a variante indiana da covid-19 se espalhe pela cidade de São Luís, e dali para o país, depois que foi registrado um caso de uma pessoa  infectada na capital maranhense, nesta semana. 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou nesse sábado (22) que a testagem vai funcionar para que se faça bloqueio de passageiros em aeroportos e nas fronteiras do estado.
O infectado é um passageiro de um navio que vinha da Índia, e desembarcou no Maranhão. Ele foi intubado e está estado grave em um hospital de São Luís.
Para o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, ainda não há indícios da transmissão comunitária da nova variante no país, que acontece quando as autoridades de saúde não conseguem mais rastrear o primeiro paciente que originou a infecção.
Além da testagem no Maranhão, também estão sendo monitorados aeroportos de todo o país e regiões de fronteira, com apoio da Anvisa, como informa o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.
O ministro da Saúde alertou ainda para a importância da vacinação contra a gripe. A campanha deste ano já começou. Ele apontou que a chegada do inverno no país leva a muitas internações por problemas respiratórios.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo