Destaques

Rio retoma vacinação contra covid-19 para profissionais da educação

Profissionais da educação do ensino infantil ao superior, das redes pública e privada do Rio de Janeiro, voltaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira. A imunização havia começado no dia 26 de abril, mas foi suspensa em 7 de maio após o Supremo Tribunal Federal conceder liminar que questionou a antecipação da vacinação de categorias profissionais em relação ao Programa Nacional de Imunização.
Como o município do Rio informou ter reservadas as doses para os grupos listados no PNI, será possível prosseguir com a vacinação para os profissionais de educação. 
O secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, explicou que o Rio de Janeiro já aplicou a primeira dose em boa parte dos profissionais de educação acima de 50 anos na rede pública e acima de 52 anos para o ensino superior e privado, sem prejuízo aos demais grupos prioritários. Segundo Ferreirinha, nesta semana, a vacina é para quem tem de 49 a 45 anos. A expectativa é imunizar 20 mil profissionais de educação.
Também nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinar as pessoas em situação de rua, a população carcerária e os funcionários do Sistema Penitenciário. A previsão é que sejam atendidos até sábado. 

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo