Destaques

Operação da PF prende cinco pessoas por tráfico de armas de fogo

Cinco pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal para combater o tráfico internacional e interestadual de armas de fogo. De acordo com as investigações, os armamentos e também munições e acessórios eram enviados dos Estados Unidos para abastecer facções criminosas com atuação em diversas cidades do país.
Quatro suspeitos foram detidos na cidade de São Paulo e outro na cidade americana de Orlando. Os trabalhos estão sendo comandados pela Polícia Federal do Rio de Janeiro porque as investigações começaram em 2019, após a apreensão de 21 carregadores de fuzis AK-47 no Aeroporto Internacional Tom Jobim, mais conhecido como Aeroporto do Galeão, que fica na capital fluminense.
Os traficantes esconderam o material dentro de pneus de carro. Por isso a operação de hoje foi batizada de Pneu de Ferro.
Para dar continuidade às investigações e efetuar a prisão em solo americano, as autoridades brasileiras contaram com a colaboração da Receita Federal e da Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos.
Além dos mandados de prisão, também foram expedidos sete mandados de busca e apreensão cumpridos nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Com um dos alvos na capital paulista, os agentes encontraram e apreenderam um veículo Porsche Panamera, avaliado em mais de R$ 700 mil.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo