Destaques

Corpus Christi: Ocupação hoteleira na cidade do Rio é de 42%

A média de ocupação hoteleira na capital fluminense está em 42%, neste feriado de Corpus Christi. A prévia foi divulgada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do estado (HotéisRIO). Em 2020, por conta do início da pandemia de Covid, não houve pesquisa. Entre as regiões da cidade mais procuradas pelos turistas, destacam-se Ipanema/ Leblon, com 65%; Barra/ São Conrado, com 59%, e Leme/ Copacabana, com 42%, nas zonas Sul e Oeste.
Cerca de 92% dos visitantes são brasileiros, todos da região Sudeste, sendo os principais emissores os estados de São Paulo, o próprio Rio de Janeiro e Minas Gerais.  Em sua grande maioria, os  hóspedes são casais e pessoas de uma mesma família.
Entre os turistas internacionais, norte-americanos, ingleses e russos formam, nesta ordem, o maior número.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, até o momento, o setor registra uma média de 70,25% dos quartos reservados no estado, para o período entre a quinta-feira e o domingo. No ano passado, em pleno avanço do novo coronavírus,  não houve pesquisa sobre o movimento turístico no Corpus Christi. Paulo Michel, presidente da entidade informa que agora, a expectativa da rede hoteleira é mais animadora, principalmente a partir de outubro.
Segundo a associação, a cidade do estado mais procurada pelos visitantes é Teresópolis, com 98%, seguida por Macaé (com 94,5%), Petrópolis (com 92,46%). A exceção de Macaé, no norte fluminense, as outras duas ficam na Região Serrana.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo