Três policiais são indiciados por homicídio culposo no caso João Pedro
A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou três policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais pela morte do adolescente João Pedro. O assassinato aconteceu no dia 18 de maio do ano passado durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana da cidade.
Para o delegado Bruno Cleuder de Melo, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que presidiu o inquérito, embora tenham praticado homicídio doloso, em que há a intenção de matar, o crime está sendo tratado como homicídio culposo por imposição legal. A pena máxima neste caso é de 3 anos.
Os três policiais alegaram que perseguiam traficantes quando entraram na casa onde João Pedro estava com os amigos e que houve confronto no local. Ainda segundo as investigações, tudo pode não ter passado de uma ilusão de ótica. Os policiais agiram sob erro quanto dedução dos fatos da legítima defesa, supondo haver uma injusta agressão”.
O relatório segue agora para o Ministério Público, que já informou que vai analisar todo o material produzido no inquérito.