Destaques

No DF vacinas da Janssen serão destinadas a trabalhadores da educação

O governo do Distrito Federal anunciou, nesta quinta-feira, que as vacinas do laboratório  Janssen, de dose única para imunização contra a covid-19, vão ser destinadas aos trabalhadores da educação pública básica. A previsão é vacinar 38 mil profissionais.
Será feita uma “operação de guerra” para imunizar esse público, já que essas vacinas têm validade até o dia 27 de junho. Segundo o governo distrital, as doses da Janssem devem chegar à capital do país até a próxima terça-feira.
O secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, diz que é fundamental que esses profissionais busquem a imunização para o retorno das aulas presenciais.
A partir dessa sexta-feira, pessoas com até 55 anos, já podem fazer o agendamento para vacinação. Deficientes, pessoas com comorbidades e agentes das forças de segurança continuam a ser vacinados.O Governo distrital vai destinar duas mil doses contra a covid-19 para população em situação de rua, que é um dos públicos prioritários para vacinação definidos pelo Ministério da Saúde. A aplicação das doses será organizada pela Secretaria de Assistência Social.
Já a população carcerária, também prioridade no Plano Nacional, está sem previsão para imunização.
O secretário Gustavo Rocha explicou que só serão incluídos novos grupos quando mais vacinas forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.
No DF, já foram vacinadas 721 mil pessoas com a primeira dose e 326 mil com a segunda. De acordo com o governo local, 12% das doses aplicadas foram em pessoas de outros estados, a maioria, moradores de Goiás.
A Secretária de Saúde também divulgou que dados do sequenciamento genético, feito em parceria com a Universidade de Brasília, apontaram que a variante do coronavírus predominante no Distrito Federal é do tipo P1, originada em Manaus.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax