Destaques

Indicador de mercado de trabalho da FGV tem segunda alta consecutiva

O indicador que avalia as tendências do mercado de trabalho, com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria, subiu 4,7 pontos na virada de abril para maio. Foi a segunda alta consecutiva, após o avanço de 1,6 ponto de março para abril. 
Com o resultado, divulgado nesta sexta-feira (11) pela Fundação Getulio Vargas, o Indicador Antecedente de Emprego chegou a 83,4 pontos, mesmo patamar do início do ano. A principal contribuição para a alta veio do componente da Situação Atual dos Serviços.
Na avaliação do economista da FGV Rodolpho Tobler, a melhora nas expectativas para o mercado de trabalho tem sido influenciada pela flexibilização das medidas restritivas e o avanço da vacinação contra a covid-19.
O cenário para os próximos meses, ainda segundo o economista, sugere continuidade da recuperação do mercado de trabalho. Tobler alerta, no entanto, que a retomada gradual está sujeita a riscos, em especial, de novas ondas da pandemia de coronavírus.
Os dados da FGV mostram ainda que, dos sete componentes do indicador, seis deram contribuição positiva para o resultado do mês. Apenas o componente que mede a Tendência de Negócios da Indústria contribuiu de forma negativa para o resultado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax