Destaques

Mapeamento mostra que 19 variantes do coronavírus circulam em SP

O mapeamento mostrou que 19 variantes do coronavírus circulam no estado de São Paulo. O resultado está no primeiro mapeamento feito por uma rede de genotipagem coordenada pelo Instituto Butantan.
Apesar do grande número de variedades, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas. confirmou que a imensa maioria dos casos, praticamente 90%, é da variante P1 ou variante Gama, identificada primeiro em Manaus,
A rede de genotipagem reúne laboratórios públicos e privados, a maioria ligados a universidades. As amostras são retiradas de um total de 4 milhões de testes feitos até agora.
A maior parte das variantes identificadas são chamadas de interesse, ou seja, não tem características que as tornem mais letais ou mais infecciosas. Mas também foram identificadas as variantes de preocupação. Em 4% dos casos foi identificada a variante B 117, ou variante Alfa, identificada primeiro no Reino Unido e em 3,5% das amostras , foi identificada a variante B.128 que deu origem à variante Gama.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo