Destaques

Renda familiar de estagiários é atingida com a pandemia, diz pesquisa

A renda familiar dos estagiários foi impactada com a pandemia. Isso foi o que revelou uma pesquisa do Centro de Integração Empresa Escola e do Ibope Inteligência, com mais de 6 mil estagiários do país, em 2020.
Com uma renda média de R$ 895, no ano passado, 80% dos estagiários ouvidos revelaram ajudar no orçamento da família ou, até mesmo, ser o grande responsável pelo sustento da família.
Desde o início da pandemia, com os reflexos no mercado de trabalho e o fechamento de alguns postos, a renda do estagiário tornou-se ainda mais importante no núcleo familiar.
A pesquisa também revelou que 54% dos estagiários mantiveram as atividades no presencial, enquanto que boa parte dos 46% continuaram exercendo as atividades de estágio remotamente.
A estudante de segurança do trabalho Nathaly Matos, que estagia na autoridade portuária de Santos, manteve o trabalho presencial.
Humberto Casagrande, CEO do CIEE, falou que a pandemia também afetou a oferta de vagas de estágio. Atualmente, há uma fila de mais de 1 milhão de estudantes aguardando oportunidades no Centro.
Casagrande lembrou que, especificamente no Distrito Federal, onde o poder público é um dos grandes empregadores de estagiários, houve corte de gastos em função da pandemia que atingiu a contratação de novos estudantes.
Para o futuro, os especialistas do CIEE avaliam que a pandemia pode fazer surgir um novo sistema de estágio, o híbrido – com trabalho presencial e remoto. Além da criação de novas vagas de estágio e de aprendiz ligadas ao agronegócio, setor econômico que cresceu muito nesse período da pandemia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax