Destaques

Prefeitura do Rio inaugura CRAS na Mangueira para população vulnerável

A prefeitura do Rio inaugurou, nesta quinta-feira, a nova sede do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social Adalberto Ismael de Souza, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.
O novo endereço fica na vila Olímpica da Mangueira, na zona norte carioca, e se soma a outros 47 Centros em diferentes pontos da cidade. Esses espaços contam com profissionais de assistência social, psicologia e pedagogia.
O prédio da antiga sede do CRAS Adalberto Ismael de Souza, em São Cristóvão, também na zona norte, foi interditado pela Defesa Civil, após a queda de uma árvore centenária sobre o telhado.
O Centro Adalberto Ismael de Souza atende famílias dos bairros da Mangueira, Benfica, São Cristóvão e Leopoldina.  Com o novo espaço, a prefeitura espera ampliar o atendimento, incluindo nos serviços a emissão de documentos e acesso a programas sociais.
A inauguração contou com a presença de representantes da comunidade e da Escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Utilizando máscara e com distanciamento social, houve apresentação de grupo de dança.
Presente à festa, a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, ressaltou a importância dos Centros de Referência para a população mais pobre do Rio. Só este ano, os Centros de Referência prestaram em todo o município mais de 375 mil atendimentos.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo