Destaques

Bolsonaro está em São Paulo para avaliar necessidade de cirurgia

O presidente Jair Bolsonaro já está em São Paulo, onde fará exames para avaliar a necessidade de ser submetido a uma cirurgia de emergência. De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a decisão de transferir Bolsonaro foi tomada pelo médico particular do presidente, Antonio Luiz Macedo.
A agenda de compromissos oficiais de Bolsonaro foi suspensa nesta quarta e quinta-feira.
O presidente vem apresentando um soluço persistente há cerca de 10 dias. Durante a madrugada, ele sentiu dores abdominais e, no começo da manhã, foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O médico particular diagnosticou o quadro de obstrução intestinal. Faltando 15 minutos para as 5 horas da tarde, Bolsonaro saiu do hospital, em direção a São Paulo.
Antes disso, o presidente disse em uma rede social que, em breve, estará de volta. E atribuiu o problema de saúde ao atentado que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. Ele já passou por quatro cirurgias abdominais devido à facada. O ministro Fábio Faria também afirmou que o soluço de Bolsonaro é consequência disso.
As declarações do ministro das Comunicações, Fábio Faria, ocorreram em uma entrevista coletiva. Nela, Faria anunciou que o Tribunal de Contas da União agendou para 18 de agosto a análise do edital de licitação da telefonia de quinta geração, o 5G. Ainda de acordo com o ministro, o cronograma está mantido e a nova tecnologia deve estar disponível em todas as capitais em julho do ano que vem.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo