Destaques

Rio confirma nova transmissão local da variante Delta

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta sexta-feira (16), mais um caso da variante Delta no Rio de Janeiro. Trata-se de uma mulher de 72 anos, com comorbidades, residente no bairro de Campo Grande, na zona oeste carioca, que desenvolveu quadro de síndrome gripal leve e já está curada. 
Outros dois casos da nova cepa do coronavírus também foram confirmados na capital fluminense: um homem de 27 anos e, outro, de 30 anos.
De acordo com a Secretaria, os três registros continuam sendo investigados, inclusive com rastreamento de pessoas que tiveram contato com esses infectados.
Em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e a Fiocruz, o município do Rio tem realizado o monitoramento da entrada de diferentes cepas na cidade.
A variante Delta tem provocado aumento de casos de covid pelo mundo, e já foi detectada em mais de 100 países. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde alertou sobre o ritmo intenso de disseminação da nova cepa. O vírus é considerado mais contagioso. No entanto, segundo especialista, não é possível afirmar se as variantes provocam casos mais graves ou se são mais letais.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo