Destaques

Campinas, em São Paulo, vai vacinar funcionários dentro das empresas

Campinas, no interior de São Paulo, vai começar a vacinar funcionários dentro das empresas. A imunização dos trabalhadores no local de trabalho é um projeto piloto e o objetivo é acelerar a vacinação. Mas só podem ser vacinados os funcionários que atenderem aos critérios de prioridade definidos pelos programas de imunização de SUS.
Quem explicou foi a coordenadora do programa de imunização de Campinas, Ana Cecília Zocolotti.
A vacinação vai ser feita pelas equipes de saúde do trabalho das empresas, já as doses de vacina, seringas e agulhas vão ser fornecidas pela secretaria de saúde do município.Para o professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Gonzalo Vecina, a iniciativa é bem vinda desde que não fure a fila das prioridades.
A vacinação nas empresas vai ficar sob supervisão da Vigilância em Saúde. O projeto vai entrar em funcionamento a partir da semana que vem quando começam a ser vacinadas as pessoas acima de 30 anos. O projeto começa a ser testado em apenas duas empresas  mas a prefeitura de Campinas publicou um edital para a adesão de outras empresas e nove já demonstraram interesse em participar da campanha.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax