Destaques

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave têm redução ou estabilidade

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave apresentam redução ou estabilidade em 25 unidades da federação. Mas no Acre e no Amazonas a tendência é de aumento. A análise consta no Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz, segundo dados coletados nas últimas seis semanas.
No entanto, de acordo com os indicadores de transmissão comunitária, todas as capitais apresentam nível de transmissão – alto, muito alto ou extremamente alto. O Boletim da Fiocruz destaca que este cenário sugere possível manutenção do número de hospitalizações e mortes em alto patamar, caso medidas preventivas não sejam adotadas.
O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, alerta que embora os sinais de tendência de queda e estabilidade sejam positivos, indicando poucos estados atualmente com sinal de crescimento nas tendências de longo ou curto prazo, os valores semanais continuam elevados.
Entre as capitais, a situação é mais preocupante em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Macapá, Porto Alegre, São Paulo e Teresina.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax