Destaques

Anvisa decide não analisar pedido de uso emergencial da Covaxin

A Anvisa encerrou sem analisar o processo que avaliava o pedido de uso emergencial da vacina Covaxin, desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. Esse pedido tinha sido feita pela empresa brasileira Precisa Medicamentos.
Mas a farmacêutica indiana informou que a Precisa não tem mais autorização para representar a Covaxin no Brasil. A decisão foi tomada nesse sábado (24), de forma unânime, pela diretoria colegiada da agência reguladora.
O mérito da solicitação de uso da vacina não chegou a ser analisado. Isso porque a legislação do setor prevê o encerramento do processo quando quem faz o pedido perde a legitimidade para isso.
Na sexta-feira (23), a Anvisa também tinha suspendido os estudos clínicos da Covaxin no país, devido ao fim do contrato da Bharat Biotech com a Precisa. A aplicação da vacina em voluntários brasileiros não chegou a ocorrer.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo