Destaques

Covid: DF confirma 44 casos e 4 mortes pela variante Delta

O Distrito Federal já tem 44 casos e quatro mortes pela variante Delta do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29). Segundo ele, a transmissão comunitária dessa mutação na capital do país teve início na primeira semana de julho.
A quarta morte foi registrada nessa quarta-feira (28). Segundo a secretaria de saúde, a vítima era servidora do Hospital de Apoio de Brasília. As internações na unidade estão suspensas após um surto de casos de covid-19. De acordo com o secretário Osnei Okumoto Okumoto, a situação do hospital tem sido monitorada.
Sobre a vacinação no DF, pessoas a partir de 35 anos já podem ser imunizadas. Grávidas e mulheres logo após o parto, a partir de 18 anos, também estão sendo vacinadas com a primeira e segunda dose. Mas, neste final de semana, a vacinação será destinada apenas para a aplicação da segunda dose.
Nesta sexta-feira (30), às 15h, será aberto o agendamento de mil vagas para pessoas com comorbidades, que serão vacinadas no próximo domingo (01) e na segunda-feira, dia 02 de agosto.
O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou que o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar, de forma escalonada, milhares de doses de vacinas que, segundo a Secretaria de Saúde, deixaram de ser entregues.
O envio de 290 mil doses extras pelo Ministério da Saúde é alvo de uma ação judicial no Superior Tribunal de Justiça. Procuramos o Ministério da Saúde para confirmar o envio das doses, mas ainda não recebemos retorno.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo