Destaques

São Paulo suspende calendário de vacinação de adolescentes

Apoie o PlanetaOsasco

O Governo de São Paulo anunciou nessa quinta-feira que a data para começar a vacinação de adolescentes no estado está em aberto. Pelo cronograma inicial, a previsão era começar a vacinar pessoas com menos de 18 anos e adolescentes grávidas a partir do dia 18 de agosto.
Segundo o secretário executivo da Secretaria de Saúde do estado, Adriano Ribeiro, a decisão foi tomada depois que o Ministério da Saúde reduziu pela metade o número de doses do imunizante da Pfizer.
A Secretaria argumenta que todas as remessas de vacinas por parte do Ministério da Saúde para São Paulo fica sempre na casa na casa dos 20%. O percentual é equivalente à população do estado em relação ao país. Mas caiu para 10% no último envio.
Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, São Paulo tinha sido informado da redução, mas que se o Comitê Tripartite, que reúne o Ministério da Saúde, as secretarias estaduais e as secretarias municipais de saúde concordarem, a remessa pode ser corrigida.
O governo de São Paulo nega que tenha sido avisado. Segundo a procuradora do estado, Camila Pintarelli, a decisão fere a constituição e São Paulo vai entrar na justiça. Ela não deu detalhes de qual instância da justiça vai ser acionada.
Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação de outros grupos não vai sofrer mudanças porque eles podem usar outros imunizantes, o que não acontece no caso dos adolescentes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax