Destaques

Termina hoje prazo de declaração Declaração Anual do Simples Nacional

Além do Imposto de Renda, também termina nesta segunda-feira (31) o prazo para os MEIs, Microempreendedores Individuais, entregarem a Declaração Anual do Simples Nacional. Conhecida como Declaração Anual de Faturamento, essa é uma das obrigações que as pessoas que trabalham por conta própria têm com a Receita Federal.
Neste ano, o prazo final para entregar a declaração dos MEIs coincidiu com a data final para entregar o Imposto de Renda, que são coisas diferentes.
Todo ano o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto, o total das vendas de mercadorias ou serviços, do ano anterior. A declaração é feita exclusivamente pelo Portal do Simples Nacional na internet.
O jornalista e consultor em gestão de empresas, Carlos Alfredo Brito, conta que dessa vez se antecipou ao prazo final da declaração.
O microempreendedor que não entregar no prazo, ou seja, até hoje, pagará multa de, no mínimo R$ 50, até o máximo de 20% sobre o total de tributos declarados.
Para enviar a declaração é preciso ter em mãos o Relatório Mensal de Rendas Brutas. O empreendedor pode perder o CNPJ caso fique por mais de dois anos consecutivos sem pagar a Guia de Recolhimento Mensal, e ainda sem fazer a Declaração Anual.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax