Destaques

No Rio, famílias de estudantes sem aulas vão receber alimentos da merenda escolar durante a pandemia

Famílias dos estudantes que estão com as aulas suspensas na rede pública de educação devido a pandemia do novo coronavírus vão continuar a receber alimentos da merenda escolar.

A lei que garante a manutenção dos recursos do PNAE , Programa Nacional de Alimentação Escolar para a distribuição no Estado do Rio de Janeiro foi publicada nesta semana. 
A medida beneficia a agricultura familiar do Estado do Rio de Janeiro, uma vez que o PNAE determina que 30% do valor repassado devem ser utilizados na compra de gêneros alimentícios diretamente dessas organizações.

A manutenção dos recursos é uma vitória do trabalho realizado em conjunto com o Ministério da Agricultura para manter o escoamento da produção rural no Estado neste momento de pandemia.

A Lei assegura que os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar  continuarão a ser repassados pela União a Estados, Municípios e Distrito Federal para a compra de merenda escolar, mesmo com as aulas suspensas. Os alimentos deverão ser distribuídos diretamente aos pais ou aos responsáveis pelos estudantes matriculados.

Segundo o Censo Escolar 2019, o Brasil tem quase 39 milhões de crianças e adolescentes matriculados na rede pública de educação básica. Na rede privada, estima-se que haja pouco mais de 9 milhões de estudantes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax