Destaques

Receita Federal atinge recorde histórico de apreensão de cocaina em 2019

Apresentação de América Melo

As apreensões de cocaína pela Receita Federal alcançaram    mais de 57 toneladas no ano de 2019.

O resultado representa recorde histórico, e supera em mais de 80% o atingido em 2018, quando as apreensões totalizaram cerca de  31 toneladas.

As principais apreensões ocorreram em portos como de Santos, São Paulo, Paranaguá, Paraná, Natal, Rio Grande do Norte, e Itajaí, Santa Cataria e foram identificadas, em sua maioria, em cargas que seriam exportadas para a Europa e a África.

Se considerados todos os tipos de entorpecentes, as apreensões em 2019 atingiram 63 toneladas. Esse resultado supera em mais de 60% o alcançado em 2018 quando totalizou cerca 39 toneladas.

Para a Receita Federal, o aumento no volume de apreensões de drogas está relacionado ao aperfeiçoamento das técnicas de controle aduaneiro com uso intensivo de gestão de riscos, de ações de inteligência e de integração institucional.

O resultado é fruto do investimento em tecnologia, capacitação dos servidores e utilização de equipamentos adequados como scanners, cães farejadores.

Também foram intensificadas as operações de vigilância e repressão aduaneira que em 2019 chegaram a 4 mil 837 contra 3 mil 343 ano anterior.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax