Destaques

Conselho de Ética retoma atividades com 10 processos contra deputados

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados volta a funcionar nesta terça-feira (23) após um ano fechado, desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Na pauta, os deputados devem analisar 10 representações contra 9 diferentes parlamentares, com destaque para o processo contra o deputado do PSL fluminense, Daniel Silveira, preso na semana passada após divulgar vídeo com ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal e defendendo a volta da ditadura militar.
Por unanimidade, o STF manteve a prisão do deputado e o plenário da Câmara, por maioria, confirmou a decisão da corte.
O presidente do Conselho de Ética, o deputado Juscelino Filho, do DEM maranhense, em entrevista à Rádio Câmara, disse que a repercussão desse caso faz com que ele seja priorizado no colegiado.
Outro caso de grande repercussão é o da deputada Flordelis, do PSD fluminense. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, o que ela nega. O processo contra Flordelis também foi apresentado pela Mesa Diretora.
Os outros 7 deputados com casos no Conselho de Ética são do PSL. Entre eles, Eduardo Bolsonaro, de São Paulo, acusado pelo próprio partido de quebra de decoro parlamentar por supostos ataques pessoais e contra a honra da deputada, também do PSL, Joice Hasselman, de São Paulo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax