Destaques

Piauí terá ampliação do isolamento social a partir desta quinta-feira (2)

*áudio atualizado às 22h30 para correção de informações

O estado do Piauí planeja a reabertura gradativa a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de julho. Mas hoje, o anúncio do governador Welington Dias foi de ampliação das medidas para promover o isolamento social a partir de 2 de julho.

O Piauí estava adotando restrições mais rígidas às sextas, sábados e domingos; nesta semana, as medidas terão início na quinta-feira.

O governador Welington Dias disse que as restrições são para frear a disseminação do coronavírus e preparar o estado para o processo gradual de reabertura.

Nessa quinta e sexta-feira, funcionarão os serviços considerados essenciais, como supermercados, farmácias, drogarias, padarias, serviços de saúde, delivery e postos de combustível.

No sábado e domingo, além dos serviços citados, borracharias, pontos de alimentação localizados em rodovias, atividades agrícolas e agroindustriais e estabelecimentos que funcionem operando forno também estão autorizados a funcionar.
O governo do Piauí e a prefeitura de Teresina decretaram ponto facultativo nos órgãos públicos dia 2 e 3 de julho para aumentar as taxas do isolamento social.

Os casos de Covid no Piauí estão em uma curva ascendente. Entre segunda e terça-feira foram confirmados mais de 1600 novos casos.

No total, o Piauí contabiliza 686 mortos e 22.059 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax