Destaques

Operação Natal Seguro já está nas ruas DF; Polícia Civil também aumenta contingente

A operação “Natal Seguro” já está nas ruas Distrito Federal, mas a Polícia Civil resolveu aumentar o contingente para intensificar ainda mais o combate a roubos e pequenos furtos nas principais cidades, durante o período das festas de fim de ano.

E a partir do dia 30 de novembro, 270 policiais vão atuar no patrulhamento nas ruas e estabelecimentos comerciais para reforçar a segurança.

A operação vai ser realizada todos os fins de semana, até a véspera do natal, 24 de dezembro, dias de maior fluxo no comércio.

O Delegado do Departamento de Polícia Circunscricional, Jeferson Gimenes, afirma que a iniciativa visa diminuir o índice de criminalidade comum nessa época do ano.

As primeiras cidades a receber a ação foram Ceilândia, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas e Gama. De acordo com o Delegado Gimenes, a iniciativa teve sucesso logo na primeira semana.

A população aprova a iniciativa. Para o delegado,  o tráfico de drogas é o principal fator para o aumento de furtos no DF. De primeiro de janeiro até esta quinta feira, mais de mil e 200 pessoas foram presas acusadas de trafico de entorpecentes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax