Destaques

Material gratuito ensina como fazer horta orgânica em casa

Com as aulas presenciais suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, o projeto Hortas Urbanas disponibiliza material informativo em vídeo para quem quiser montar uma horta dentro de casa.
A iniciativa é da Secretaria de Estado de Agricultura do Rio de Janeiro, e estimula moradores a cultivar o próprio alimento saudável em pequenas hortas, aproveitando também o tempo em casa durante o isolamento necessário.
Antes da quarentena imposta pelo governo do estado, o projeto contava com aulas presenciais uma vez por semana e certificado ao final para os participantes. A última turma reuniu cerca de 40 alunos da cidade de Miguel Pereira, no sul do estado.
De acordo com a pedagoga Lilian Parreira, assessora técnica da Secretaria de Agricultura, a turma ficou sem a terceira aula, que caiu justamente na semana em que começaram as restrições no estado. O grupo, no entanto, continua trocando informações por aplicativo de mensagens.
A pedagoga afirma que o objetivo é ensinar todo o processo de produção de uma horta caseira, que pode ser muito simples e acessível a todos.
Num momento em que é preciso reforçar as defesas do organismo contra o contágio do coronavírus, Lilian ressalta ainda que a atividade garante acesso a um alimento livre de qualquer agrotóxico.
O projeto é gratuito e aberto a qualquer pessoa que queira aprender mais sobre como criar uma pequena horta. Um vídeo e o material informativo estão disponíveis no site da Secretaria de Agricultura do Rio de janeiro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax